MORTE DE JOHN BELUSHI


NOME: John Adam Belushi (33 anos) 
QUEM FOI: Ator, comediante e músico norte-americano, integrante da primeira formação do célebre programa de televisão Saturday Night Live, na década de 1970. Ficou conhecido por seu estilo ousado e humor atrevido. Era irmão do também ator James Belushi. Recebeu uma Estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 1 de abril de 2004. Belushi também brilhou no cinema, em filmes como O Clube dos Cafajestes e Os Irmãos Cara-de-Pau. 
NASCIMENTO: 24 de janeiro de 1949 - Chicago, EUA. 
MORTE: 5 de março de 1982 - West Hollywood, EUA. 
CAUSA DA MORTE: Overdose de cocaína e heroína (Speedball). 
OBS: Belushi foi encontrado morto em seu bangalô, no Marmont, um hotel na cidade de Los Angeles. A causa da morte foi um speedball, uma injeção combinada de cocaína e heroína. Na noite de sua morte,× Belushi foi visitado por vários amigos, incluindo celebridades como Robin Williams (também viciado em drogas) e Robert De Niro. Sua morte foi investigada pelo patologista forense Dr. Ryan Norris, que concluiu que a causa da morte havia sido uma overdose acidental. 


SPEEDBALL é um termo popular para a mistura de heroína ou morfina com cocaína ou metanfetamina. Esta é uma preparação potencialmente letal: a cocaína age como um estimulante, aumento o pulso, mas seus efeitos passam mais rapidamente que aqueles de heroína ou morfina, que em contra-partida desaceleram o coração. Como resultado, é possível experimentar uma "overdose" tardia (tecnicamente, severa depressão respiratória) quando o estimulante passa e todos os efeitos da heroína ou morfina são sentidos em isolação. Algumas vezes, outras combinações de estimulantes e sedativos são referidas como speedballs, como o uso de anfetaminas em conjunto a benzodiazepinas ou barbitúricos.